quinta-feira, 9 de junho de 2011

Novidade: Cosméticos com nutrientes vindos do Mar Morto ajudam no rejuvenescimento

Localizado na fronteira entre Israel e a Jordânia, o Mar Morto é um enorme ‘lago de sal’, a 420 metros abaixo do nível do mar. Sua alta concentração de sal – ele é cerca de oito vezes mais salgado do que as águas do oceano – impede que qualquer espécie de vida consiga se desenvolver e traz muitos benefícios para quem quer uma pele mais saudável. “Ele possui a mais rica concentração de sais minerais do mundo e por isso passou a ser usado como matéria-prima na produção de cosméticos”, afirma Ricardo Prado Filho, da importadora e distribuidora de cosméticos Pura Vida.
São pelo menos 20 tipos de sais minerais presentes nestas águas, como brometo, potássio, cálcio, sódio, cloro e magnésio. Destes, 12 nutrientes são encontrados apenas no Mar Morto. “Os sais minerais penetram nas camadas mais profundas da pele e estimulam a produção das substâncias essenciais para o crescimento de células saudáveis. Eles também possuem propriedades bactericidas, relaxantes, de rejuvenescimento e cura de alguns problemas de pele, por isso são usados tanto como cosméticos quanto para tratamentos terapêuticos”, esclarece.
A Attitude Line é a marca responsável pela fabricação dos cosméticos com os benefícios do Oriente. “É uma marca de cosméticos dos Estados Unidos que investiu nesta ideia e produz diversos cosméticos com componentes do Mar Morto. A marca está presente em vários países, como México, Costa Rica, Austrália e Canadá. Aqui no Brasil a Pura Vida comercializa os produtos com exclusividade”, conta o empresário.


Os benefícios para a pele são tantos que a Attitude Line possui uma linha com diversos cosméticos como hidratantes, esfoliantes, óleo para cutícula, lixa de unha e manteigas corporais. “A manteiga corporal Whipped Body Butter, por exemplo, é indicada para regiões da pele que estejam secas, rachadas e descamadas, promovendo um processo de restauração e rejuvesnecimento, além de deixar o corpo com uma deliciosa fragrância de Milk & Honey ou de White Water”, explica Ricardo.
Ricardo ressalta que os cosméticos da Attitude Line podem ser encontrados em diversos pontos de venda nos estados de São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Santa Catarina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário